ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

17 setembro 2016

CANDIDATOS A PREFEITO DE FILADÉLFIA ABREM SÉRIE DE DEBATES DA RÁDIO CARAIBA NESTE DOMINGO 18

Os candidatos a prefeito de Filadélfia Barbosa Júnior(PDT), Louro Maia(DEM) e Teval (PSC), abrem neste domingo 18 de setembro a temporada de debates da Rádio Caraíba AM de Senhor do Bonfim, as regras do debate ficaram acordadas com os representantes das três coligações em reunião com a direção da emissora que aconteceu no último dia 01 de setembro. O debate Caraíba acontece na câmara de vereadores de Senhor do Bonfim com início as 09h e terá duração de aproximadamente 02horas.

Normas internas para o debate.
1) O candidato deverá chegar ao local da realização do debate com antecedência mínima de 30’ (trinta minutos), para acompanhar a realização dos sorteios.
2) No local de realização do debate, será permitido o acesso de apenas 03(três) pessoas da coligação: sendo um o próprio candidato e mais dois assessores.
3) O material originado do debate (áudio, imagem e vídeo), não poderá em hipótese alguma ser utilizado em programas eleitorais ou em qualquer outro meio de propaganda eleitoral.
4) Os sorteios referentes à apresentação dos candidatos (perguntas, respostas e considerações finais) assim como, outros que possam surgir, serão efetuados antes dos debates, pela comissão organizadora da emissora na presença dos interessados.
5)Nos blocos de perguntas entre si, bem como no decorrer dos debates, os candidatos não poderão fazer referências a fatos (questões pessoais) que venham ofender e agredir a honra dos demais. Devendo manter o comportamento de cordialidade, harmonia e civilidade.
6) Haverá sonorização externa sob a responsabilidade da Rádio Caraíba, não sendo permitida a utilização de carro de som por candidatos ou coligações, a menos de 500 (quinhentos metros) do local.
7) Os candidatos pelas coligações terão acesso ao local através de pulseiras personalizadas pela emissora. Não será permitido promover nenhum tipo de manifestação no local, caso isso ocorra, os envolvidos serão retirados.
8) As pulseiras personalizadas serão distribuídas sob os critérios a seguir: (20 para municípios com até 03 candidatos e 15 para os municípios acima de 04 candidatos).
9) O debate será transmitido pelo rádio na frequência AM 850 e no internet pelo www.radiocaraiba.com.br, nos formatos áudio e vídeo.
10) O debate ocorrerá regularmente no dia e horário marcados, ainda que um dos candidatos convidados, por algum motivo não compareça. Caso apenas 01(um) candidato compareça para a realização do debate, poderão ocorrer alterações em seu formato, mediante decisão da direção da Rádio caraíba, respeitando as normas em vigor, em especial a Lei n 9504, da resolução n 23.370 e instrução 1162/41.2011.6.0000,do Tribunal Superior Eleitoral.
11) O mediador sempre que houver descumprimento das regras do debate, intervirá impedindo a ocorrência de fatos ou situações contrárias ao estabelecido nestas normas.

Eleições 2016- Debate Caraíba-Regras.

1) No primeiro bloco será feita a apresentação dos candidatos pelo mediador, com o tempo determinado de 1’ (um minuto),para cada, sendo a ordem definida através de sorteio.


2)No segundo bloco cada candidato terá 3’ (três minutos) para responder a primeira pergunta coletiva do mediador: “por que o candidato deseja ser prefeito?”. A ordem da resposta será definida através de sorteio.
3) No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si, sendo definido através de sorteio quem pergunta a quem. O escolhido terá tempo de 45”(quarenta e cinco segundos) para fazer a pergunta e o sorteado terá 3’(três minutos) para responder. Por sua vez o candidato que fez a pergunta terá 1’(um minuto) para réplica e o que respondeu 1’(um minuto) para tréplica.
OBS: Se não houver réplica, também não haverá tréplica.

4) No quarto bloco os candidatos, após sorteio, responderão a perguntas de caráter administrativo feitas por radialistas da emissora, sendo 1’(um minuto) para pergunta e 3’(três minutos) para resposta.

5) No quinto bloco, os candidatos farão perguntas entre si, escolhendo livremente a quem dirigi-las .O tempo para formulação da pergunta será de 1’(um minuto) e 3’(três minutos) para resposta. Por sua vez, o candidato que fizer a pergunta terá 1’(um minuto)para réplica e 3’(três minutos) para tréplica.


OBS: Se não houver réplica, também não haverá tréplica.



6) No sexto bloco, cada candidato terá 4’(quatro minutos) para apresentação do plano de governo, sendo realizado sorteio para definir a ordem das apresentações(falas).

7) No sétimo bloco, os candidatos terão 1’(um minuto), para agradecimentos finais, cujas ordens de apresentação serão definidas através de sorteio.
OBS: A coordenação do debate através do seu departamento jurídico decidirá os casos omissos e também sobre os direitos de resposta dos candidatos que se sentirem atingidos em sua honra, se assim entender ser necessário.

Redação Diga Filadélfia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...