ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 março 2017

Ponto Novo: Gestor e Técnicos do Programa Bolsa Família participam de capacitação do Cadastro Único e preenchimento do formulário para programas sociais do Governo Federal

A Prefeitura de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, participou nos dias 21, 22 e 23 de março, da capacitação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizada pela Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS.
O encontro aconteceu na Universidade Vale do São Francisco – UNIVASF na cidade de Senhor do Bonfim e a Capacitação foi destinada aos municípios do Território Norte do Itapicuru.
Participaram da capacitação o Gestor do Programa Bolsa Família - Fabrício de Souza Azevedo, o Entrevistador e cadastrador do programa - Alberto Junior e a técnica do SISVAN - Luzinete Silva dos Santos.
O objetivo da Capacitação foi aperfeiçoar o processo de entrevista e coleta de dados das famílias de baixa renda, assim como, fortalecer a identificação de Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos. A capacitação foi de extrema importância, pois possibilitou um maior conhecimento sobre o processo de entrevista com o beneficiário do Bolsa Família, o entendimento de que os grupos populacionais tem prioridade no cadastro e a troca de informações/experiência com outros gestores e técnicos presentes na capacitação.
“O Cadastro Único é mais que uma base de dados das famílias de baixa renda, é uma ponte que facilita o acesso às políticas públicas para melhorar a condição de vida da população”, destacou Fabrício de Souza Azevedo, Gestor do Programa no município de Ponto Novo.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...