ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

28 maio 2017

Ponto Novo: Carreta da Mamografia estará realizando rastreamento do câncer de mama na próxima segunda (29)

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde – SESAB e do Programa Saúde Sem Fronteira, está trazendo a Carreta da Mamografia para o município, entre os dias 29 de maio a 03 de Junho.
O Programa vai atender de forma itinerante a mulheres de 50 a 69 anos que ainda não tiveram a oportunidade de realizar uma mamografia, exame de grande importância que diagnostica precocemente casos de câncer de mama.
O Programa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento.
No município serão atendidas cerca de 867 mulheres. A Carreta da Mamografia estará estacionada na Praça do Comércio, em frente à Igreja Católica. O atendimento é feito em unidades móveis, totalmente equipadas para dar todo o conforto necessário para as mulheres.
Segue abaixo cronograma de atendimento das pacientes, por Unidades de Saúde,  durante a estadia da Carreta da Mamografia no município. 

29/05 (segunda-feira)

Turno da Manhã: Mamota;
Turno da Tarde: Oscar Macedo. 

30/05 (terça-feira)

Manhã: Nova Represa;
Tarde: Quintino Maciel. 

31/05 (quarta-feira)

Manhã: Várzea do Poço;
Tarde: Contorno. 

01/06 (quinta-feira)

Manhã: Barracas;
Tarde: Oscar Macedo.

02/06 (sexta-feira)

Manhã: Barracas;
Tarde: Quintino Maciel.

03/06 (sábado)

Manhã: Mamota;
Tarde: Contorno.


Prefeito de Ponto Novo pede agilidade ao estado na construção de adutora do Projeto de Irrigação
Nesta quarta-feira, dia 24, o prefeito Tiago Venâncio juntamente com o Deputado Estadual e Secretário de Agricultura do Estado Vitor Bonfim estiveram em audiência na sede da Companhia de Engenharia do Estado da Bahia – CERB com o presidente da entidade Marcus Vinícius Ferreira Bulhões.
O prefeito informou que no dia 15 de maio esteve participando de reunião na sede do INEMA em Senhor do Bonfim envolvendo CERB, EMBASA, Casa Civil, Defesa Civil do Estado, Secretaria de Relações Institucionais – SERIN, Prefeitura Municipal de Ponto Novo, Câmara Municipal de Ponto Novo, Associação dos Reassentados, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Distrito de Irrigação, onde ficou acordada entre as partes, a criação de uma adutora em caráter emergencial para levar água da Embasa até a Estação de Tratamento de Água do Projeto de Irrigação, para abastecimento dos produtores. Na reunião também ficou decidido que enquanto a adutora não fosse construída o abastecimento do Projeto de Irrigação seria mantido via carros pipas pela Embasa.
Na oportunidade o presidente da CERB Marcus Bulhões salientou que esta é uma prioridade do Governo do Estado e garantiu que as obras da adutora serão iniciadas nos próximos dias e seguirão o prazo previsto.
Foi também solicitado pelo prefeito a ampliação do abastecimento de água para as localidades de Morrinhos, Sanharol e Lagoa das camaradas na zona rural do município, onde foi autorizada visita técnica para levantamento da demanda de tubos para estas localidades.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...