ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 junho 2017

CULTURA: “Forró No Trem” faz homenagem à saudosa Maria Batom

A folclórica Maria Batom

O São João de Senhor do Bonfim repete este ano um evento que foi idealizado no governo do saudoso ex-prefeito Paulo Machado: o “Forró No Trem”. Hoje (23) e amanhã (24), locomotivas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica), devidamente decoradas com motivos juninos, percorrem algumas localidades do interior, com grupos de sanfoneiros a bordo e muita alegria. O ponto de partida é a história Estação Ferroviária, localizada na Grande Gamboa.

Uma figura popular e animadíssima, que faleceu em 1º de setembro do ano passado, não perdia uma viagem. D. Marcelina – ou simplesmente MARIA BATOM – tinha presença garantida em todos os eventos onde tivesse um trio de forró tocando. A comissão organizadora do São João decidiu denominar o ambiente do projeto “Forró No Trem” de ESPAÇO MARIA BATOM, fazendo uma justa homenagem a uma pessoa que fez parte do nosso dia a dia cultural.
Veja a programação e mais detalhes na imagem abaixo:
*Blog do Eloilton Cajuhy

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...